Low Pressure Fitness conhecido pela sigla LPF é um treinamento que combina exercícios posturais e respiratórios com alongamentos miofasciais e técnica hipopressiva.
Os excessos de pressão intra-abdominal geram um impacto em diferentes partes do corpo, como as costas, o abdômen e o assoalho pélvico. O LPF proporciona o equilíbrio dessa pressão, conseguindo assim músculos mais tonificados, melhorias respiratórias e uma coluna vertebral saudável.
Além disso, o praticante alcança um estado mais relaxado, pois a técnica libera as tensões da fáscia e regula o sistema nervoso autônomo, causando sensação de corpo e mente mais leves.
O método é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia que se adapta às necessidades de cada indivíduo.
Porque o método proporciona resultados estéticos muito satisfatórios.
Tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e segura, podendo reduzir até 12cm de cintura.
A redução de medidas proporcionada pelo LPF não é em virtude de diminuição de % de gordura. A manobra de aspiração diafragmática (vácuo abdominal) reposiciona os órgãos internos e ativa os músculos abdominais profundos, principalmente o transverso abdominal, que funciona como uma cinta natural. Com essa cinta mais ajustada e a pressão interna regulada, a circunferência abdominal diminui, proporcionando esses resultados.
O programa é recomendado para quem deseja prevenir ou para os que já sofrem disfunções do assoalho pélvico (prolapso, incontinência urinária…), diástase abdominal, todos os tipos de hérnias (discais, abdominais…), dores nas costas, disfunções sexuais e crise de ansiedade.
É interessante para atletas que desejam melhorar a função respiratória e prevenir lesões.
E acelera a recuperação pós-parto.
Instituto Salute. Todos os direitos reservados. 2020 / Desenvolvido por PROJECTO COMUNICAÇÃO